Henrique Dourado costuma ser o “pai” do América-MG

Surpresa de Pepa na última rodada do Brasileirão, Henrique Dourado, o centroavante titular do Cruzeiro na vitória avassaladora sobre o América, ampliou seu histórico em confrontos contra o rival. 

O atacante marcou o primeiro gol da equipe na noite de domingo (14), no estádio Independência, em Belo Horizonte, e mantém uma média impressionante de quase um gol por partida contra o Coelho. 

Os números de Henrique Dourado contra o América-MG

A primeira vez que Henrique Dourado enfrentou o América em sua carreira foi pelo próprio Cruzeiro, em 2015. Embora não tenha marcado gols naquela ocasião, ele contribuiu para a vitória por 2 a 0 no Campeonato Mineiro. 

Em 2016, já defendendo o Fluminense, o ‘Ceifador’ marcou o gol da vitória do Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, em um confronto válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Quase dois anos depois, agora como o artilheiro do Flamengo, Dourado balançou as redes do América duas vezes, garantindo a vitória por 2 a 0 no primeiro turno do Brasileirão. 

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, Henrique foi escalado na equipe titular por Pepa e teve um papel importante na goleada sobre o América. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o ‘Ceifador’ recebeu um passe de Bruno Rodrigues e abriu o placar.

Agora, o Cruzeiro concentra suas energias na Copa do Brasil. O time de Pepa entrará em campo na noite desta quarta-feira, 17 de maio, às 19h30, para encarar o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final do torneio. A partida será disputada em Porto Alegre. 

Comentários estão fechados.