Desaparecido: Torcedores se preocupam com ausência de figura importante do Cruzeiro

O mascote Raposão do Cruzeiro anda desaparecido. Desde que passou por uma mudança visual no início do ano, ele não aparece nos jogos oficiais. De acordo com a assessoria do clube, o Comitê de Torcedores aguarda uma solução para o mascote depois que ele sofreu fortes críticas com a nova roupagem.

Quando o Raposão completou 20 anos de idade, o marketing do clube modificou os aspectos físicos dele. Isso gerou grande revolta na torcida. Foi então que surgiu o Comitê de Torcedores, que debate a aproximação do clube com a torcida e, inclusive, agrega opiniões da nação azul.

A rejeição e as críticas ao novo visual do mascote foram grandes. Muitos torcedores se manifestaram nas redes sociais, na Toca da Raposa e nos estádios. Isso fez com que o clube voltasse atrás e, desde então, o Raposão não entrou mais em jogo. Confira a seguir a nota divulgada pelo clube na época do ocorrido.

Nota do Cruzeiro

“Nação Azul, diante da insatisfação de grande parte da torcida com a nova identidade visual do Raposão anunciada na quinta-feira, paralisamos provisoriamente a mudança. Nossa decisão, no entanto, não se resume à revisão do lançamento dos mascotes.

Reconsideramos porque queremos ouvir vocês; porque entendemos que, embora a reestilização seja necessária, o torcedor não se sentiu representado na resolução; porque compreendemos que não se trata de uma reação desproporcional a uma simples renovação de estilo, mas reflete, sobretudo, uma sensação de não pertencimento generalizada

Anunciamos hoje a criação de um comitê de torcedores: um fórum de discussão entre direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo que envolvem, principalmente, a experiência do torcedor. O objetivo é que vocês ocupem nesses debates o lugar que é da torcida”, escreveu o Cruzeiro.

Comentários estão fechados.