Destino age e praticamente confirma volta de Edu ao Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na temporada do ano passado, o atacante Edu tinha tudo para ser um nome importante para o time em 2023. Não custa lembrar que o jogador iniciou o ano na Toca da Raposa, mas recebeu uma proposta irrecusável do mundo árabe e acertou sua ida ao Dibba, com contrato de empréstimo até junho. 

No entanto, Edu não conseguiu corresponder ao que se esperava. Para se ter uma ideia, o atacante não entra em campo desde o início de abril. Ao todo, ele fez seis jogos pelo clube e marcou dois gols. O Dibba não deve exercer a opção de compra. 

Isso porque a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do campeonato nacional dos Emirados Árabes. A sentença foi confirmada após empate em 1 a 1 com o Al Dhafra. Vale dizer que Pedro Castro, ex-Cruzeiro, deu a assistência para o gol do Dibba. 

Edu e Pedro Castro vão voltar ao Cruzeiro? 

De antemão, é importante deixar claro que tanto Edu quanto Pedro Castro têm contrato com o Dibba apenas até junho. No caso do volante, o seu vínculo com a Raposa é até o final do ano. Desta forma, em sua volta, ele pode ser aproveitado pelo técnico Pepa ou liberado de forma antecipada. Vale lembrar que o clube celeste perdeu Richard. 

Edu, por sua vez, tem contrato firmado com o Cruzeiro até o final do ano que vem. Ao que tudo indica, o jogador voltaria para ser aproveitado por Pepa, que, no momento, conta com duas opções para o ataque: Gilberto e Henrique Dourado. 

No entanto, caso o Cruzeiro queira contar com os atletas, só poderá inscrevê-los na abertura da próxima janela de transferências, isto é, 03 de julho.

Comentários estão fechados.