Pepa não resiste ao Fluminense de Diniz e encerra ciclo no Cruzeiro
A derrota do Cruzeiro para o Fluminense por 2 a 0 na última quarta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada da Série A do Brasileirão, colocou fim na boa sequência de Pepa no comando da equipe. O time vinha de quatro vitórias seguidas na temporada, sendo três delas no Brasileirão e uma na Copa do Brasil, e o técnico português encerrou este ciclo vitorioso.
Pepa assumiu o Cruzeiro em março deste ano, substituindo Paulo Pezzolano, que deixou o clube após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América. Desde então, o técnico tem trabalhado duro para recuperar a confiança do time.
Pode-se dizer que tem conseguido. No entanto, a derrota para o Fluminense mostrou que ainda há muito trabalho pela frente. O time celeste até criou chances, mas algumas falhas foram cruciais e o adversário não deixou barato.
Pepa terá clássico pela frente
Apesar do resultado negativo, Pepa não se abateu e já está pensando na próxima partida. O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 18h30, no Independência, para enfrentar o América-MG. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão.
O Cruzeiro precisará mostrar uma nova postura em campo para conquistar os três pontos e se manter na parte de cima da tabela. O América-MG, por sua vez, é o mandante da partida e vai tentar aproveitar o fator casa para surpreender a Raposa.
Não custa dizer que, apesar do retrospecto recente favorável ao América em relação aos jogos contra o Cruzeiro, o Coelho ainda venceu na Série A do Brasileiro e amarga a lanterna do torneio com apenas um ponto em cinco jogos.
Comentários estão fechados.