Deu ruim? Cruzeiro é patrocinado por casa de apostas esportivas
No final de janeiro, o Cruzeiro anunciou a Betfair, casa de apostas esportivas, como a nova patrocinadora máster do clube. Vale dizer que o acordo fez o time mineiro ter o terceiro maior patrocínio do Brasil, algo em torno de R$25 milhões por ano.
A presença das casas de apostas como patrocinadores de clubes de futebol não é algo novo no cenário mundial. Porém, no Brasil, a prática começou a ganhar força nos últimos anos e tem sido cada vez mais comum. Atualmente, 12 dos 20 times da Série A do Brasileirão têm casas de apostas como patrocinadores máster.
Cruzeiro corre risco de perder patrocínio?
Com a divulgação recente da Operação Penalidade Máxima, que investiga o envolvimento de jogadores em manipulações de resultados de partidas, em favorecimento de apostas esportivas, a presença dessas empresas no futebol brasileiro tem gerado polêmica. Afinal, qual é o papel delas nesse contexto?
É importante ressaltar que as casas de apostas em si não têm nada a ver com o escândalo de corrupção. O que está sendo investigado é a conduta de aliciadores e jogadores que se envolveram em esquemas de manipulação de resultados.
Essas empresas são legalizadas e regulamentadas, e sua atuação é supervisionada por órgãos governamentais. Além disso, elas também são benéficas para o futebol, investindo em patrocínios e parcerias com clubes, o que pode ser saudável para o esporte.
Embora a presença de casas de apostas como patrocinadores de clubes de futebol possa gerar polêmica, é importante separar o papel dessas empresas do escândalo de corrupção investigado na Operação Penalidade Máxima.
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