Zagueiro denunciado marcou gol contra bizarro quando jogava pelo Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro está atenta aos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima, que apura o suposto envolvimento de jogadores em manipulações de resultados no futebol brasileiro, em favorecimento de apostas esportivas.

A operação começou em fevereiro deste ano e já teve diversos desdobramentos, incluindo investigações de jogadores, dirigentes e empresários. Recentemente, um dos alvos da investigação foi o volante Richard, do Cruzeiro. 

O meio-campista está sendo investigado por conta de irregularidades ocorridas no final do ano passado, quando ele defendia as cores do Ceará. Apesar de não ter sido denunciado formalmente pelo Ministério Público, Richard foi afastado preventivamente do Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro relembra lance bizarro

Além de Richard, a torcida do Cruzeiro relembrou de um lance envolvendo o zagueiro Joseph, na Série B de 2021. Em um jogo contra o Goiás, o atleta marcou um gol contra bizarro ao tentar recuar a bola de peito para o goleiro Fábio, mas mandou contra a própria meta. A torcida especulou se o lance teria sido proposital. 

Vale lembrar que Joseph já havia sido investigado na fase 1 da Operação Penalidade Máxima, por conta da partida entre Criciúma e Tombense, na última rodada da Série B de 2022. Naquela ocasião, o zagueiro cometeu um pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo contra o Criciúma. A cobrança foi desperdiçada e os catarinenses venceram o jogo. 

Ainda não se sabe se as investigações em curso terão algum desdobramento concreto ou se os jogadores serão considerados culpados. O fato é que a Operação Penalidade Máxima coloca em xeque a integridade do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.