Quanto tempo Rafael Bilu vai ficar sem jogar no Cruzeiro?

O atacante Rafael Bilu sofreu uma grave lesão nos primeiros minutos da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Santos pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado (6). O jogador teve uma ruptura total do tendão de aquiles da perna esquerda e, no melhor dos cenários, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, vai ficar de fora dos gramados de quatro a cinco meses.

No entanto, ao depender da recuperação do atacante, o prazo para o retorno ao campo pode ser de seis meses. Com isso, ainda existe a possibilidade de Rafael Bilu voltar a jogar no final da temporada. Logo após a partida, o jogador se mostrou bastante emocionado enquanto estava no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, e fez um desabafo com o restante do elenco.

“Mais uma lesão veio, vai ser mais uma luta, estou disposto a enfrentar mais uma, nunca desisti, sou um cara que batalhou pra caramba para estar aqui. Veio na minha cabeça o que aconteceu um tempo atrás, só agradecer a todo mundo”, disse Rafael Bilu, que precisou deixar o campo amparado pelos médicos do Cruzeiro e com muita dificuldade para caminhar.

Lesão de Rafael Bilu preocupa treinador do Cruzeiro

Logo após a partida, o técnico Pepa já tinha entendido que a lesão de Rafael Bilu era séria antes mesmo do jogador ter sido avaliado pelo Departamento Médico do Cruzeiro. O português lamentou o lance e desejou boa recuperação ao atacante que vinha ganhando espaço no elenco celeste.

“Um jogador muito importante para nós. Vai ser reavaliado, mas a coisa pode ser feia. Temos que ajudar e dar-lhe um grande abraço. A forma como festejamos o gol do Wesley é sinônimo da família que temos. Fico feliz pelo Wesley e fico triste pelo Bilu”, declarou.

Comentários estão fechados.