Ronaldo utiliza Valladolid para aumentar o nível do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno tornou-se dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021. Antes disso, porém, o gestor já havia adquirido o Real Valladolid, da Espanha. Ao certo, a experiência prévia do empresário na gestão de um time de futebol foi crucial para o sucesso imediato na Raposa.
Vale destacar que, no primeiro ano da nova gestão, o Cruzeiro conquistou o acesso à elite do futebol nacional, sendo o campeão da Série B do Brasileirão. Nesta temporada, o time faz um belíssimo início no torneio de pontos corridos.
Por outro lado, não custa lembrar que, de acordo com a diretoria celeste, o grande objetivo no ano é assegurar, sem sobressaltos de angústia, a permanência na Série A. Além disso, o Cruzeiro tinha como prioridade chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Conseguiu.
Erros no Valladolid ajudaram Ronaldo no Cruzeiro
Pode-se dizer que Ronaldo Fenômeno não teve sucesso imediato na gestão do Valladolid. Tanto assim que o time espanhol, após ter conquistado o acesso à elite local, foi novamente rebaixado à Série B do Campeonato.
Em entrevista recente ao UOL, Marco Farah, diretor de marketing do Valladolid, explicou as principais diferenças nas gestões do clube. A saber, a estrutura do Cruzeiro, assim como o tamanho de sua torcida, foi determinante para o sucesso da SAF celeste.
“O momento que o Cruzeiro estava era diferente do momento que o Valladolid estava. O Cruzeiro passava por dificuldades, era complicado, quando começaram a investigar tinha muita coisa… Mas o Cruzeiro tinha uma estrutura adulta, com gastos demais, mas tinha uma estrutura pronta. O Valladolid quando a gente chega não tem nada”, disse.
Comentários estão fechados.