Torcedores podem destruir os planos do Cruzeiro em 2023

Mesmo alertando a torcida, o Cruzeiro pode não escapar de alguma punição por conta da imprudência de certas pessoas que se dizem torcedoras do clube. No jogo de sábado contra o Santos, pela quarta rodada do Brasileirão, o árbitro relatou em súmula o arremesso de artefato explosivo e de copo plástico no gramado do Independência.

Vale lembrar que antes da partida, a Raposa publicou nas redes sociais que as pessoas seriam revistadas antes de entrar no estádio. Na posse de algum objeto não essencial, ele seria retido. Estava proibida a entrada com: talheres, cigarro eletrônico, isqueiros, bombas, maquiagem, objetos cortantes, copo térmico e sinalizadores. 

“Atenção, Nação Azul. Devido à reincidência de objetos jogados no campo, itens não essenciais estão sendo recolhidos na revista da Arena Independência. Não arremesse objetos no gramado. Contamos com a colaboração de todos! Vamos manter a segurança dos atletas e equipe e contribuir para que o Cruzeiro não seja punido.”

Súmula do jogo entre Cruzeiro x Santos

O árbitro Bruno Arleu escreveu em súmula que dois objetos foram arremessados em campo. Um deles teria sido o artefato explosivo, o outro, o copo plástico. Esse tipo de atitude pode render ao clube punição em dinheiro e perda de mando de campo, algo que está fazendo toda a diferença nesta temporada.

“Aos 22 minutos do primeiro tempo, após o primeiro gol do Cruzeiro, foi arremessado um artefato explosivo para dentro do campo de jogo, oriundo da arquibancada onde se encontrava a torcida do Cruzeiro, situada do lado oposto do banco de reservas do Cruzeiro. Cabe ressaltar que ninguém foi atingido.”

“Aos 12 minutos do segundo tempo, após o gol da equipe do Santos, foi arremessado no campo de jogo um copo de plástico com líquido, oriundo das arquibancadas onde se encontrava a torcida do Cruzeiro, situada atrás do banco de reservas da equipe do Santos. Cabe ressaltar que ninguém foi atingido.”

Comentários estão fechados.