Árbitro de próximo jogo do Cruzeiro participou de episódio que prejudicou o clube

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, que faz parte do quadro da Fifa, foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a partida entre Cruzeiro e Santos pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, ele trabalhou no empate por 1 a 1 entre o time mineiro com o Ituano pela Segunda Divisão, num jogo marcado por um erro grotesto do VAR.

Na ocasião, a arbitragem de vídeo anulou um gol legal do centroavante Edu, o que impediu o Cruzeiro de garantir os três pontos contra o Ituano. Jogadores, membros da comissão técnica e torcedores da Raposa criticaram muito a atuação do VAR na jogada. Diante de tanta pressão, a CBF revelou que os responsáveis seriam afastados e teriam que passar por um processo de reciclagem.

“Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) apita Cruzeiro x Santos no sábado. Em 2022, ele apitou Ituano 1×1 Cruzeiro. Aquele jogo que o VAR fez uma cagada inexplicável”, publicou o jornalista Samuel Venâncio em sua conta oficial no Twitter. Confira abaixo o vídeo e o áudio do VAR da partida do ano passado que foram divulgados pela CBF.

Arbitragem definida para Cruzeiro e Santos

O árbitro Bruno Arleu de Araújo será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do quadro da Fifa, e Michael Correia. O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins, que também é VAR da entidade. Cruzeiro e Santos se enfrentam neste sábado (6), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A Raposa vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão e vai em busca de mais um triunfo no torneio.

Comentários estão fechados.