Jornalistas batem o martelo sobre a presença de Nikão na escalação do Cruzeiro

Uma das maiores contratações do Cruzeiro, Nikão não está agradando tanto. O camisa 10 até começou fazendo uma boa temporada, mas nos últimos jogos deixou a desejar. Apesar disso, muitos acreditam que ele ainda pode render e é só uma questão de tempo, assim como aconteceu com Gilberto.

Em debate no programa da rádio Itatiaia desta quinta-feira (4), os comentaristas falaram sobre a escalação de Pepa. Para a maioria da bancada, o técnico português deveria optar pela permanência de Nikão no elenco titular, a fim de criar novas oportunidades para o jogador.

“Já disse aqui e repito. Vale para os nossos três de Belo Horizonte: rodízio necessário, sim (mexer na escalação do time). Desnecessário, não. Se houver a necessidade, sim. Se não houver, mantém a base”, opinou Heverton Guimarães sobre a escalação do Cruzeiro para os próximo jogos.

“Eu também (manteria o Nikão escalado). Até para cobrar dele. Falar: ‘Amigão, já te dei dois, três, quatro jogos aí'”, completou Léo Figueiredo. 

Confira a conversa na íntegra.

Maiores investimento do Cruzeiro não brilham

Depois de um ano vitorioso na Série B, o Cruzeiro passou por uma intensa modificação no elenco. Apesar de ainda não ter os maiores investimentos entre os clubes da elite, a Raposa fez duas contratações que, até o momento, não emplacaram no time: o camisa 10, Nikão e o ex-Palmeiras, Wesley.

Desde que Ronaldo assumiu o Cruzeiro, Wesley foi a maior contratação da SAF. Foram R$ 16 milhões investidos para trazer o atleta para a Toca da Raposa. O meia Nikão está entre os maiores salários do elenco. Ambos chegaram para ser titulares na equipe. Tiveram chances com Pezzolano, mas estão “perdendo” espaço nas mãos de Pepa.

Os dois, inclusive, foram os únicos que receberam grandes críticas por parte da torcida na vitória contra o Grêmio, na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Wesley ainda não carimbou a titularidade e vem começando os compromissos no banco. Nikão atuou em inícios de partidas, mas na maioria delas ele não se destacou tanto.

Comentários estão fechados.