Grêmio tem carta na manga para usar contra o Cruzeiro na Copa do Brasil 2023

Maiores campeões da história da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio vão se enfrentar nas oitavas de final do torneio nesta temporada. O sorteio dos confrontos foi realizado na tarde desta terça-feira (02) pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Vale dizer que o duelo de ida será realizado na Arena do Grêmio e está previsto para ser disputado na semana do dia 17 de maio. A volta, por sua vez, acontecerá no final do mês, em Belo Horizonte. Ao que tudo indica, o jogo será realizado no Mineirão. 

Grêmio quer acabar com o Cruzeiro na Copa do Brasil

Cruzeiro e Grêmio ficaram frente a frente pela última vez na Copa do Brasil na edição de 2017. Naquela ocasião, a Raposa superou o Imortal e, de quebra, ficou com o título ao final do torneio. Foi o pentacampeonato do time mineiro. 

À época, o Cruzeiro contava em seu elenco com o volante Lucas Silva, que atualmente está no Grêmio. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho quer fazer valer a Lei do Ex para despachar o clube estrelado na Copa do Brasil desta temporada. 

Com a camisa do Cruzeiro, Lucas Silva coleciona títulos. Ao todo, foram quatro conquistas expressivas em duas passagens pela Toca da Raposa, sendo o bicampeonato do Brasileirão, em 2013 e 2014, e o bi da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.

Não custa lembrar que Lucas Silva chegou a ter seu nome ventilado no Cruzeiro neste ano. Porém, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, afirmou que contava com o meia para a temporada.

Comentários estão fechados.