Cruzeiro pode usar lei para acabar com Grêmio na Copa do Brasil

Cruzeiro e Grêmio irão se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Vale dizer que o confronto colocará frente a frente os dois maiores campeões da história do torneio. Ao todo, serão 11 taças em campo, seis da Raposa e cinco do Imortal. 

De antemão, vale pontuar que o Cruzeiro decidirá a classificação em casa. A partida de ida está prevista para a semana do dia 17 de maio, na Arena do Grêmio. A volta, por sua vez, acontecerá no final do mês, em Belo Horizonte. 

O duelo guarda algumas curiosidades, como o fato de que, todas as vezes que Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram na Copa do Brasil, uma das equipes ficou com o título ao final do torneio. A última vez que isso aconteceu foi em 2017, no pentacampeonato da Raposa. 

Cruzeiro tem carta na manga para usar contra o Grêmio

Para o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro aposta em uma antiga e infalível lei do futebol. Trata-se da Lei do Ex. Isso porque o volante Ramiro, titular do time mineiro desde a chegada de Pepa, viveu um grande momento no Grêmio. 

Na verdade, pode-se dizer que o maior destaque da carreira de Ramiro foi no Imortal. Ele deixou o clube em 2018, para acertar sua ida ao Corinthians. Atualmente no Cruzeiro, o meia tem ganhado cada vez mais espaço com Pepa. 

Aliás, não custa lembrar que o atleta marcou o primeiro gol da Raposa na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, realizado no último sábado, em Bragança Paulista.

Comentários estão fechados.