Corinthians assina com ídolo do Cruzeiro
Um dos maiores treinadores da história do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo foi anunciado pelo Corinthians na tarde desta segunda-feira (30). O veterano técnico chega ao Timão para assumir o cargo deixado por Cuca, que comandou o clube paulista em apenas duas partidas antes de pedir demissão por conta dos protestos dos torcedores alvinegros.
Cuca foi acusado em 1987 pela Justiça da Suíça por um caso de estupro de uma jovem de apenas 13 anos. O caso voltou a ganhar as manchetes na mídia brasileira nas últimas semanas e os corintianos se manifestaram contra a contratação do treinador. Agora, com a saída dele confirmada, Vanderlei Luxemburgo assume a função para comandar o Corinthians no restante da temporada.
Antes de fechar com Luxa, a diretoria do Corinthians recebeu uma resposta negativa de Tite, que fez história no Timão e recentemente estava no comando da seleção brasileira. Depois de já ter comandado o treino no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (1), Vanderlei Luxemburgo deve fazer sua reestreia na 3ª passagem pelo clube na noite desta terça-feira (2), às 21h, na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores da América.
Luxemburgo na história do Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo teve três passagens pelo Cruzeiro, com destaque para a primeira. Ele chegou a Belo Horizonte em agosto de 2002 e, no ano seguinte, entrou para a história do clube mineiro ao comandar o time na Tríplice Coroa, quando conquistou as taças do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em uma única temporada. Posteriormente, retornou à Raposa em 2015 e em 2021, sem o mesmo brilho.
Comentários estão fechados.