Cruzeiro amarga jejum de liderança na Série A do Brasileirão

De volta à elite do futebol nacional, o Cruzeiro está começando do zero. Entre os times que estão na Série A deste ano, o time estrelado é um dos que mais estão com jejum de liderança no torneio. A última vez que alcançou o topo da tabela foi em 2014, quando conquistou o título com rodadas antecipadas.

No entanto, outro time mineiro amarga o 1º lugar do ranking elaborado pelo Espião Estatístico, do site Globo Esporte: o América-MG nunca alcançou a liderança da Série A, junto com o Cuiabá. Na 3ª colocação está o Goiás, que atingiu o topo da tabela pela última vez em 2004. O Coritiba vem em seguida, com jejum desde 2013.

No fim da tabela estão dois times cariocas. O Botafogo é o atual líder do Campeonato Brasileiro de 2023, com nove pontos e 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos disputados). Na rodada anterior (2ª), o início da tabela era ocupado pelo Fluminense. O Palmeiras, atual campeão, está na 18ª posição e o Corinthians na 17ª, por ter ficado líder na 9ª rodada de 2022.

Cruzeiro já dormiu no G-4 neste ano

O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na noite do último sábado (29 de maio). O jogo, válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, garantiu mais três pontos importantes para a Raposa fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com o resultado dessa partida, o Cruzeiro foi para a 4ª colocação da tabela, com seis pontos no total. Até o momento, são três jogos no torneio, uma derrota e duas vitórias do time do Pepa. 

O Cruzeiro dormiu no G-4, ao ficar na 4ª posição, logo após o término da partida. Atualmente, a Raposa está na 6ª colocação. O próximo adversário é o Santos. A bola vai rolar no Independência, no dia 6 de maio (sábado), às 16h (de Brasília). Pepa quer dar sequência nas vitórias e aproveitar o caldeirão que se forma no estádio do Horto.

Comentários estão fechados.