Camisa 10 vira preocupação para a torcida do Cruzeiro
Desde que foi anunciado pelo Cruzeiro, Nikão gerou altas expectativas na torcida. Apesar de um bom início de temporada, houve uma queda brusca no desempenho do camisa 10. Muitos erros dentro de campo impedem o atleta de emplacar uma boa sequência de jogos no Brasileirão.
No podcast GE Cruzeiro, episódio de número 255, divulgado nesta segunda-feira (1) pelo site do Globo Esporte, esse foi um dos assuntos mais comentados. A produtora de conteúdo, Fernanda Hermsdorff opinou sobre Nikão. Assim como toda Nação Azul, ela esperava mais do jogador.
“Eu não sei o que está acontecendo com o Nikão. Eu espero muito mais dele. Quando o Cruzeiro anunciou a contratação eu achei uma boa contratação. Independente do que aconteceu no São Paulo, que ele passou por lesões lá. Ele mesmo disse que teve dificuldades de se adaptar. Eu falei: ‘Talvez aqui no Cruzeiro ele vai se encontrar’. Ele está muito abaixo do que a gente espera”, avaliou Fernanda Hermsdorff.
Maiores investimentos do Cruzeiro ainda não emplacaram
Depois de um ano vitorioso na Série B, o Cruzeiro passou por uma intensa modificação no elenco. Apesar de ainda não ter os maiores investimentos entre os clubes da elite, a Raposa fez dois investimentos maiores que, até o momento, não emplacaram no time: o camisa 10, Nikão, e o ex-Palmeiras, Wesley.
Desde que Ronaldo assumiu o Cruzeiro, Wesley foi a maior contratação da SAF. Foram R$ 16 milhões investidos para trazer o atleta para a Toca da Raposa. O meia Nikão está entre os maiores salários do elenco. Ambos chegaram para ser titulares na equipe. Tiveram chances com Pezzolano, mas estão “perdendo” espaço nas mãos de Pepa.
Se por um lado, a dupla vem apresentando falhas, por outro, Rafael Bilu está chamando a atenção. Nos jogos contra Grêmio e Náutico ele teve o nome gritado pela torcida. Contudo, o contrato do atleta com o Cruzeiro vai somente até o meio do ano.
Comentários estão fechados.