Prejuízo? Maiores investimentos não emplacam no Cruzeiro
Depois de um ano vitorioso na Série B, o Cruzeiro passou por uma intensa modificação no elenco. Apesar de ainda não ter os maiores investimentos entre os clubes da elite, a Raposa fez duas contratações maiores, mas que, até o momento, não emplacaram no time: o camisa 10, Nikão e o ex-Palmeiras, Wesley.
Desde que Ronaldo assumiu o Cruzeiro, Wesley foi a maior contratação da SAF. Foram R$ 16 milhões investidos para trazer o atleta para a Toca da Raposa. O meia Nikão está entre os maiores salários do elenco. Ambos chegaram para ser titulares na equipe. Tiveram chances com Pezzolano, mas estão “perdendo” espaço nas mãos de Pepa.
Os dois, inclusive, foram os únicos que receberam grandes críticas por parte da torcida na vitória contra o Grêmio, na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Wesley ainda não carimbou a titularidade e vem começando os compromissos no banco. Nikão atuou em inícios de partidas, mas na maioria delas ele não se destacou tanto.
Atuações pelo Cruzeiro
Por conta de algumas alterações no esquema tático, Wesley e Nikão disputam vaga na equipe titular. A consolidação de Bruno Rodrigues pelo lado esquerdo obrigou os dois grandes investimentos do Cruzeiro a se revezarem no lado direito. Até o momento, Wesley contribuiu com uma assistência em 12 jogos que participou. Enquanto isso, Nikão marcou dois gols em em dez partidas.
Se por um lado, a dupla vem apresentando falhas, por outro, Rafael Bilu está chamando a atenção. Nos jogos contra Grêmio e Náutico ele teve o nome gritado pela torcida. Contudo, o contrato do atleta com o Cruzeiro vai até o fim do ano apenas.
Outro nome que está sendo cobrado é o de Gilberto. Contratado para ser o homem-gol do time, ele amarga um jejum desde que fez o hat-trick contra o Villa Nova, no Campeonato Mineiro. A impressão que passa é que esses três jogadores ainda não se encaixam, mas a expectativa é que eles ainda surpreendam a nação celeste.
Comentários estão fechados.