Ronaldo bate o martelo e diz quando o Cruzeiro vai brigar por títulos

Desde que chegou ao Cruzeiro, Ronaldo trouxe um olhar diferenciado para o futebol feminino. A modalidade já é muito forte no exterior e o Fenômeno quer contribuir para mudar a realidade também no Brasil. Aliás, o sócio majoritário da SAF está contente com o que está acontecendo com as Cabulosas.

“Estou muito feliz com o projeto da Kim (diretora) no futebol feminino, e os resultados são vistos em campo. Feliz com a evolução”, disse Ronaldo, ao canal do Cruzeiro.

Assim como em todas as outras áreas do Cruzeiro, Ronaldo também tem um planejamento esportivo para o futebol feminino. Vale destacar que o gestor não criou grandes expectativas a curto prazo. Ele acredita em um projeto que, aos poucos, vai se consolidando e ganhando espaço no cenário da elite nacional.

Meta do Cruzeiro

Para 2023, o Fenômeno quer ver as Cabulosas no G-8 do Brasileirão. O torneio feminino, diferentemente do que acontece no masculino, tem a fase de quartas de final. Avançam as oito melhores equipes com melhores campanhas de classificação.

Atualmente, o Cruzeiro está na sétima posição da tabela, com 14 pontos, oito jogos disputados, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O próximo compromisso do time estrelado será pela nona rodada do campeonato, contra o Corinthians, que tem uma das equipes mais fortes no cenário nacional. 

“A meta é chegar ao G-8, jogar o playoff e, de acordo com o tempo, vamos evoluindo, tendo mais investimentos no futebol feminino. Daqui um ou dois anos, podemos pensar em título”, projetou Ronaldo.

Comentários estão fechados.