Urgente: Cruzeiro vai jogar no Mineirão 

O bom filho. O Cruzeiro chegou a um acordo com o Mineirão e voltará a usar o estádio na temporada. Vale destacar, de antemão, que as partes chegaram a um denominador comum nesta sexta-feira, após intervenção do Governo de Minas Gerais. 

O primeiro compromisso do Cruzeiro no Gigante da Pampulha, inclusive, tem data definida. A equipe estrelada vai encarar o Fluminense, em 10 de maio, pela quinta rodada da Série A do Brasileiro, no Mineirão. 

Romeu Zema, governador do estado, através de uma mensagem compartilhada no Twitter, celebrou o acordo firmado com o Mineirão, que, em suas palavras, seguirá sendo o palco do futebol mineiro. 

“O Mineirão continuará sendo o palco do futebol mineiro. Ele foi construído há 58 anos com esse objetivo e os jogos no Gigante da Pampulha estão garantidos. A união do Governo de Minas, clubes e concessionária resultou na volta das partidas ao gramado a partir de maio”, disse.

Como ficou o acordo do Cruzeiro com o Mineirão?

Inicialmente, tudo apontava para um contrato de três temporadas entre o Cruzeiro e a Minas Arena, empresa responsável por administrar o Mineirão. No entanto, as partes optaram por um vínculo válido apenas até o final deste ano.

Antes de voltar ao Gigante da Pampulha, o Cruzeiro fará mais um duelo no Independência. Trata-se da partida contra o Santos, a ser disputada no sábado da semana que vem, 06 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Cumpre lembrar, porém, que o Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 18h30, para encarar, fora de casa, o Red Bull Bragantino. A lista de relacionados, inclusive, foi divulgada pelo clube nesta sexta e conta com algumas novidades

Comentários estão fechados.