CBF pode anular classificação do Cruzeiro contra o Náutico após treta no VAR?

O Cruzeiro garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira, ao superar o Náutico, no Independência, por 2 a 0. Vale lembrar que a equipe mineira havia perdido o duelo de ida, no Recife, por 1 a 0, mas reverteu o placar.

Acontece que a torcida do Náutico saiu na bronca com a arbitragem por conta de um lance ainda no primeiro tempo, em que os alvirrubros pediram a marcação de um pênalti, quando Luciano Castán acertou Kayon. O VAR, porém, entendeu que a jogada foi fora da área. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios e as imagens do jogo. No lance em questão, o VAR foi enfático ao analisar a jogada. “Vai, segue. O contato é claramente fora da área”, disse o árbitro de vídeo.

Na ocasião, o jogo estava 0 a 0. Vale dizer que não foi marcada a falta, o que deixou a torcida do Náutico ainda mais furiosa. Aliás, no mesmo lance, o VAR também cheCou uma possível mão da defesa cruzeirense, mas mandou seguir.

CBF divulga data para definir adversário do Cruzeiro 

A CBF irá realizar um novo sorteio para as oitavas de final da Copa do Brasil na terça-feira da semana que vem, isto é, em 02 de maio. Cumpre destacar que, nesta fase do torneio, não há restrições sobre os possíveis confrontos.

Desta forma, todos os 16 clubes serão colocados em um mesmo pote para o sorteio, que também definirá os mandos de campo. Até o momento, 12 times já garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, restando apenas mais quatro definições.

Comentários estão fechados.