Pedro Lourenço: Qual a fortuna do empresário dono do Supermercados BH?
Grande parceiro comercial do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço esteve ao lado do clube durante o pior momento da história da Raposa. No entanto, desde a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Pedrinho, como é conhecido pela torcida, mudou o seu perfil de atuação.
Para se ter uma ideia, Pedro Lourenço firmou uma parceria com o Cruzeiro para a reforma da Toca da Raposa II, Centro de Treinamento do clube estrelado. Além disso, o empresário fechou um acordo com a SAF para a aquisição de 20% das ações do clube-empresa.
Mas, afinal, qual a fortuna de Pedro Lourenço?
Não seria exagero dizer que Pedro Lourenço é um dos empresários mais renomados do Brasil. Dono da rede Supermercados BH, sua fortuna é avaliada em mais de R$7,5 bilhões, de acordo com balanço apresentado ainda em 2020.
Como dito, Pedrinho ajudou o Cruzeiro em momentos de dificuldades nos últimos anos, em especial após o rebaixamento celeste para a Série B do Brasileirão. Ronaldo, inclusive, disse que, se não fosse pelo empresário, a Raposa teria fechado as portas.
Para se ter uma ideia, até o ano passado, o Supermercados BH era o patrocinador máster do Cruzeiro. Nesta temporada, o empresário cedeu o seu lugar na camisa celeste para a Betfair, que chegou com um aporte financeiro muito maior.
Porém, Pedrinho segue atuando nos bastidores do Cruzeiro. Aliás, pode-se dizer que, além da reforma na Toca da Raposa, o empresário foi o responsável pela retomada do diálogo entre a diretoria celeste e o Mineirão.
Comentários estão fechados.