Ronaldo deixa cautela de lado e crava título nacional para o Cruzeiro
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo não quis nem saber e cravou que a Raposa será campeã da Copa do Brasil de 2023. Vale a lembrança de que o time celeste avançou às oitavas de final do torneio.
O Cruzeiro entrou em campo na última terça-feira e superou o Náutico, no Independência, por 2 a 0. Ainda que tenha perdido o duelo de ida por 1 a 0, a Raposa ficou com a vaga em um jogo eletrizante. O gol salvador foi marcado no apagar das luzes pelo volante Richard.
O fato é que o Cruzeiro conhecerá o próximo adversário da Copa do Brasil no início do mês que vem, em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta fase do torneio, não há restrições, isto é, todos os times serão colocados no mesmo pote.
Ronaldo muda discurso e agora acredita em título do Cruzeiro
Desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo adotou uma postura bastante conservadora. No entanto, em entrevista recente à Betfair, o gestor celeste afirmou que acredita que a equipe mineira pode sagrar-se campeã da Copa do Brasil neste ano.
“Para a Copa do Brasil eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em copas”, disse Ronaldo.
Já no Brasileirão, Ronaldo aposta em uma campanha mais modesta do Cruzeiro, que voltou à elite do futebol nacional após três anos na Série B. A Raposa entrará em campo de novo no sábado, 29 de abril, às 18h30, para encarar, fora de casa, o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela terceira rodada do torneio nacional.
“O Cruzeiro vai disputar um Brasileirão duro, com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá fazer um campeonato positivo. A gente tem os pés no chão e sabe que saímos de um buraco tão profundo e, aos poucos, o Cruzeiro vai disputar os títulos que a torcida cabulosa tanto espera”, destacou.
Comentários estão fechados.