Fim do sumiço! Torcida do Cruzeiro encontra o mascote Raposão

Ex-mascote do Cruzeiro, o Raposão, foi flagrado nas arquibancadas na Arena Independência, em Belo Horizonte, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico na última terça-feira (25). Muito querido pelos torcedores cruzeirenses, a figura vibrou muito com os gols de William e Richard, que garantiram a classificação do clube mineiro às oitavas de final da Copa do Brasil.

“Raposão é flagrado nas arquibancadas, ao invés de estar trabalhando. Há boatos que o Raposão ficou chateado com a diretoria cruzeirense por trocá-lo, e o mascote não quer mais trabalhar pelo clube”, publicou o perfil de humor ‘Choquei do Cruzeiro’, no Twitter.

No final do mês passado, o Cruzeiro fez uma repaginada no visual dos mascotes em celebração aos 20 anos de existência dos personagens. O clube celeste apresentou os novos ‘Raposão’ e ‘Raposinho’, explicando que a mudança deixa eles com “um visual mais próximo das raposas, e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e às diversas marcas”.

Torcida do Cruzeiro protesta contra novo mascote do clube

O problema é que a mudança de visual do ‘Raposão’ gerou uma onda de comentários negativos dos cruzeirenses, que, no geral, gostavam muito mais da imagem antiga. Um grupo de torcedores de uma das organizadas do clube chegou a ir na porta da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para protestar contra o novo mascote.

“O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida”, disse um trecho da nota divulgada pela torcida organizada. 

Comentários estão fechados.