Jornalista crava se Gilberto deve ser titular do Cruzeiro ou ir para o banco

Contratado para ser o homem-gol do Cruzeiro, Gilberto ainda não imprimiu uma boa sequência de jogos. Depois que marcou os três gols em uma única partida (contra o Villa Nova, no Campeonato Mineiro), não voltou a balançar as redes e vem preocupando a torcida celeste.

Na entrevista coletiva, depois do jogo contra o Náutico, na última terça-feira, Pepa voltou a ser questionado sobre a falta de gols do centroavante e, novamente, defendeu o jogador.

“Não me incomoda. Se não trabalhasse, se não desse a vida dentro de campo, não só incomodava, como não jogava. Nós temos que dar a vida dentro de campo. E ele dá a vida dentro de campo. É natural, eu fui centroavante. Nunca na vida podemos passar essa ansiedade para o jogador”, analisou Pepa.

Situação do centroavante do Cruzeiro

Para o jornalista Thiago Valu, Gilberto deve permanecer na titularidade. Ele segue a mesma linha de raciocínio do treinador celeste. A pressão e ansiedade por gols pode atrapalhar o jogador.

“Eu nem cogito o Gilberto sair da equipe titular. Os gols, na minha opinião, irão acontecer. Ontem, felizmente, o Cruzeiro não precisou contar com os gols de Gilberto e fica a nossa torcida para que o Gilberto volte a ser aquilo que ele já demonstrou o que é. A gente viu a franqueza que o jogador (Gilberto) usou no final da partida, chamando (a responsabilidade) para si”, opinou Valu.

Gilberto terá a oportunidade de voltar a fazer gol no próximo sábado (29). Nesta data, o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Comentários estão fechados.