Pepa bate no peito e exalta tradição do Cruzeiro na Copa do Brasil 2023

O técnico Pepa rasgou elogios à atuação do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, resultado que garantiu a Raposa nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o português concedeu entrevista coletiva ainda na Arena Independência, em Belo Horizonte, e exaltou o fato do clube mineiro ser o maior campeão do torneio de mata-mata do futebol nacional.

“Foi muito difícil, mas muito importante. Nós tínhamos noção. A história de um clube gigante como é o Cruzeiro. Não somos o Rei de Copas por acaso. Temos esse objetivo, essa ambição”, disse o treinador. Com a classificação sobre o Náutico, o Cruzeiro ainda garantiu R$ 3,3 milhões de premiação por ter avançado de fase.

“Foi um jogo perigoso. Tivemos muito volume ofensivo, perto de 25 arremates, 16 escanteios, mas a qualquer momento, se não fazemos o gol cedo, o Náutico, numa transição, numa bola parada, pode criar ruído. Por isso que digo que é um jogo perigoso. Mas houve muita intensidade, um gol marcado cedo e outro no último minuto nos obrigou a estar sempre atrás do resultado”, analisou Pepa.

Pepa exalta Cruzeiro após classificação na Copa do Brasil

A vitória sobre o Náutico foi a segunda do Cruzeiro sob o comando de Pepa. Nos dois primeiros jogos oficiais pela Raposa, o português tinha saído com derrotas para o próprio Náutico, por 1 a 0, e para o Corinthians, por 2 a 1. Agora, o time mineiro vem de uma boa sequência depois de ter vencido o Grêmio por 1 a 0 antes da partida decisiva contra o Timbu.

Comentários estão fechados.