Pepa revela medo com esse elenco do Cruzeiro

Com menos de 48 horas de preparação, o Cruzeiro conseguiu a vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O resultado chegou após a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no jogo de volta da terceira fase do mata-mata. A partida aconteceu no Independência, onde a torcida deu um show de apoio, mais uma vez.

Em entrevista coletiva, o técnico Pepa gostou do que viu, mas ainda se mostrou preocupado. Isso porque o Cruzeiro tem marcado gols somente no segundo tempo dos jogos. Isso demonstra perigo e expõe algumas falhas do time. Foi o que aconteceu nesta terça-feira. O gol só saiu na segunda parte do tempo regulamentar.

“Essa sinergia que se formou (com o torcedor) é arrepiante. Nós vamos buscar forças onde parece que não existe. Mas foi um jogo perigoso, porque tivemos muito volume ofensivo, mas a qualquer momento, se não fizermos gol cedo, a qualquer momento o Náutico numa transição, numa bola parada pode criar ruído, e criou”, analisou Pepa.

Como o Cruzeiro conseguiu se preparar em tão pouco tempo?

O técnico português também foi questionado sobre o tempo de preparação para esta partida. Vale lembrar que no domingo a equipe venceu o Grêmio por 1 a 0, na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e logo precisou voltar as atenções para o jogo desta terça-feira.

“Temos que se agarrar acima de tudo a competência dos nossos departamentos na alimentação, no descanso, em todos os testes que fazem para percebermos se os meninos estão em condições ou não. Praticamente não tivemos tempo para treinar. Tivemos tempo para treinar de outra forma, corrigindo, analisando a nossa posição”, disse Pepa.

O próximo desafio do Cruzeiro é a terceira rodada do Brasileirão. A equipe celeste entra em campo no sábado (29), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Comentários estão fechados.