Paulo Pezzolano está virando o melhor treinador da Europa após sair do Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro logo após a eliminação da Raposa para o América na semifinal do Campeonato Mineiro e, desde então, está no comando do Real Valladolid, clube espanhol que tem Ronaldo Fenômeno como presidente. Na equipe europeia, o treinador uruguaio vem fazendo um bom trabalho para salvar o time do rebaixamento à Segunda Divisão.

Desde que assumiu o Real Valladolid, foram três jogos disputados, com duas vitórias e um empate. Invicto no cargo, Paulo Pezzolano conseguiu um empate por 3 a 3 contra o Mallorca em casa e, na sequência, venceu o Villarreal por 2 a 1 e o Girona por 1 a 0. Com os resultados, a equipe comandada pelo uruguaio subiu da 16ª para a 14ª colocação na La Liga.

Outro dado importante é que, quando Paulo Pezzolano chegou ao Real Valladolid, o clube estava a apenas um ponto de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Agora, apenas três rodadas depois, o time já tem cinco pontos a mais do que o Valencia, que abre a zona de descenso com 30 pontos conquistados em 30 partidas disputadas.

Ex-técnico lembra dos tempos do Cruzeiro

Conhecido por seu jeito enérgico na beira do campo, Paulo Pezzolano acumulou cartões e reclamações com a arbitragem enquanto foi treinador do Cruzeiro. Já no Real Valladolid, a história não tem sido diferente. O uruguaio foi expulso de campo na vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal por reclamação e precisou cumprir suspensão no triunfo com o Girona por 1 a 0.

Comentários estão fechados.