De Galo para Galo, Tottenham também é humilhado por 6 a 1
Neste domingo (23), o Tottenham perdeu por 6 a 1 para o Newcastle na Premier League. O time derrotado também tem o Galo como mascote e, de vez em quando, interage com o Atlético-MG nas redes sociais. Em 2022, quando o time inglês parabenizou o clube mineiro pelos 114 anos, recebeu a seguinte resposta: “De Galo pra Galo, aquele abraço!”.
O brasileiro Joelinton foi autor de um dos gols deste domingo e falou sobre fazer parte do jogo histórico na Premier League.
“Conseguimos imprimir um ritmo muito intenso no início do jogo e os gols foram saindo de uma forma muito natural. Muito por mérito nosso mesmo. Tudo se encaixou perfeitamente, numa atuação que ficará marcada para sempre na história do clube e da Premier League. Fico feliz por fazer parte disso e também pela temporada que o grupo vem fazendo – afirmou Joelinton, eleito o melhor em campo”, disse Joelinton.
Agora, os dois Galos têm uma derrota humilhante na história por 6 a 1. O Galo brasileiro teve esse placar justamente para o Cruzeiro. O jogo aconteceu no dia 4 de dezembro de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado salvou a Raposa do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Confira a ficha técnica de Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro
Rafael; Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Farías) e Roger (Ortigoza); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton)
Técnico: Vágner Mancini
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho (Magno Alves), Réver, Leonardo Silva (Werley) e Richarlyson; Pierre, Filipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André
Técnico: Cuca
Gols: Roger, aos 9 min., Leandro Guerreiro, aos 28 min., Anselmo Ramon, aos 33 min., e Fabrício, aos 45 min. do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 11 min., e Réver, aos 15 min., e Everton, aos 45 min. do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Roger, Anselmo Ramon e Charles (Cruzeiro); Pierre e Richarlyson (Atlético)
Cartões vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Werley (Atlético)
Data: 04/12/2011 (domingo)
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Público: 18.500 pagantes
Renda: R$ 258.564,50
Comentários estão fechados.