Torcida critica absurdo do Cruzeiro no mercado da bola

Ex-Cruzeiro, Maurício foi o destaque na vitória do Internacional sobre o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo (23). Na segunda rodada do Brasileirão, o atleta entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Colorado. Nas redes sociais, houve críticas à gestão cruzeirense por não ter mantido o jogador no elenco.

Maurício marcou o primeiro gol aos 21 minutos do segundo tempo e garantiu o empate no Beira-Rio. Aos 52, ele balançou as redes mais uma vez e confirmou a virada para o Internacional. A página Conexão Cruzeiro, no Twitter, escreveu: “Uma das maiores BURRADAS do Cruzeiro nos últimos tempos: Maurício pro Inter, Pottker pro Cruzeiro”.    

Nos comentários da publicação, um torcedor disse que o Cruzeiro ainda não sabe aproveitar os garotos da base: “Dois jogos ruins já queimam o atleta da base e falam que não serve. Esse trabalho demora tempo e requer paciência e hoje o clube não tem esse preparo com os meninos. Precisa mudar muito e aprender a valorizar os garotos da base”, comentou um torcedor.

Técnico sub-20 do Cruzeiro fala sobre o projeto da base

Após conquistar o título mineiro sub-20 no ano passado, o técnico Fernando Seabra explicou como funciona o projeto para os Crias da Toca.

“A gente entende que esse é um ano importante para a implementação desse projeto, a reconstrução do futebol e da gestão do futebol do clube. Falando diretamente da base, o que as pessoas precisam ter clareza é que o tempo de processo para reconstruir toda uma cadeia de formação é muito mais demorado na base do que a do profissional”, explicou Seabra.

“Esse é um desafio de conscientização que a gente que está na base tem que gerar. Porque a gente assume um projeto dentro de um clube grande para tocar um processo na base e as pessoas esperam que no próximo campeonato daqui dois meses seja campeão. E esse é um resultado secundário. O resultado principal é o jogador que sobe para o profissional”, completou.

Comentários estão fechados.