Pepa analisa a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio no Brasileirão

A vitória do Cruzeiro em cima do Grêmio por 1 a 0 animou o técnico Pepa. Na entrevista coletiva após o jogo de sábado, no Independência, ele começou falando do apoio da torcida. É claro que a palavra “mágica” não faltou: intensidade. O sistema ofensivo da Raposa finalmente conseguiu converter um gol.

“As primeiras palavras são para a torcida: é arrepiante. Desde que saímos da Toca até o Independência, sentimos o apoio. Cabe a nós nos puxarmos pela torcida. Aonde formos, sempre teremos a torcida”, exaltou Pepa.

“É um jogo que tivemos de tudo. Tivemos intensidade, qualidade no último terço e, mais uma vez, a torcida foi impressionante. A primeira vez que senti isso, é arrepiante. Agora cabe a nós temos sempre essa atitude dentro de campo, porque se tivermos sempre essa atitude, teremos apoio do primeiro ao último minuto”, reconheceu.

O Cruzeiro das oportunidades

Foram 21 finalizações do Cruzeiro contra 11 do Grêmio. O time estrelado criou mais oportunidades e fez o goleiro adversário Gabriel Grando trabalhar bastante. Um dos fatores que Pepa destacou na entrevista foi o gol de bola parada, que não estava acontecendo há um bom tempo.

“Me arrisco a dizer que criamos muitas oportunidades. Fomos superiores, fomos mais ofensivos, criamos mais oportunidades, tivemos mais escanteios, mais um gol de bola parada, o que é sinônimo de concentração dos jogadores”, avaliou o treinador.

O técnico português lembrou que o foco deve mudar. Na próxima terça (25), às 19h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Náutico pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Independência. O time estrelado está em desvantagem porque perdeu o primeiro duelo por 1 a 0.

“Aqui (jogo contra o Grêmio) já terminou. O foco é já no jogo terça. É mata-mata e temos muita ambição na Copa. Não temos tempo para nada. Temos que trabalhar muito. Jogando em casa, com o apoio da torcida, é completamente diferente.

Comentários estão fechados.