Elon Musk quer acabar com a máfia azul e Cruzeiro se manifesta com xingamentos

Dono do Twitter, Elon Musk, quer acabar com a máfia azul. Mas calma. Não é a torcida organizada do Cruzeiro. O termo refere-se aos selos azuis das contas de grandes personalidades. Desde o dia 1º de abril, o empresário passou a cobrar pela verificação com a finalidade de aumentar as receitas da plataforma.

Nas redes sociais, o Cruzeiro se manifestou ao postar uma matéria com o título “Elon Musk decide acabar com a máfia azul no Twitter”. A legenda da postagem do clube celeste dizia: “Colé @elonmusk, cê besta, uai!”. Vale destacar que a Máfia Azul é a principal torcida organizada da Raposa.

O trocadilho feito nas redes sociais ganhou grande repercussão. Diversos torcedores nos comentários se manifestaram. A matéria do site Paradoxo BR citou, no entanto, diversas celebridades e figuras políticas que não têm mais o emblema azul. 

Cruzeiro responde Elon Musk no Twitter

Cruzeiro sem verificação no Twitter

A página oficial do Cruzeiro amanheceu diferente. O perfil agora não tem mais o selo de verificação. Aliás, isso aconteceu com inúmeras páginas famosas. Em tom de brincadeira, o clube escreveu: “Bom dia só pra quem não é verificado!”. Essa era uma promessa de Elon Musk, desde que comprou a plataforma. O emblema só se mantém para quem pagar.

A ideia do empresário era aumentar a receita da plataforma com essa atitude. Diversas pessoas famosas repercutiram o caso. O jornalista Marcelo Cosme, o influenciador digital Felipe Neto e o humorista Paulo Vieira se manifestaram após o “sumiço” do selo e disseram que não vão pagar por isso. 

“Em 1º de abril, começaremos a encerrar nosso programa legado verificado e a remover as marcas de verificação legadas verificadas. Para manter sua marca de seleção azul no Twitter, as pessoas podem se inscrever no Twitter Blue”, escreveu a plataforma no dia 23 de março deste ano.

Comentários estão fechados.