Cruzeiro não toma conhecimento e vence primeira partida da semifinal

O Cruzeiro venceu o São José na primeira partida da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Em um jogo com duas viradas, a equipe mineira levou o confronto por 3 sets a 2 e está a apenas uma vitória para se garantir na decisão do torneio. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (20) no Ginásio do Riacho, no município de Contagem, em Minas Gerais.

Favorito no confronto, o Cruzeiro venceu o primeiro set por 25 a 22, mas tomou a virada do São José, que se destacou nos saques, com parciais de 26 a 28 e 22 a 25. No 4º set, a equipe mineira tomou as rédeas e empatou o duelo com um triunfo por 25 a 19. No tie break, a Raposa confirmou a vitória ao derrotar o rival por 15 a 11. Os da noite foram López, do Cruzeiro, com 32 pontos, e Sánchez, do São José, com 20.

“Primeiramente, parabéns ao time, por manter a concentração até o final. Passamos por momentos difíceis no jogo. É uma semifinal de Superliga, o São José está jogando bem. Tive que fazer outra função na quadra, mas deu tudo certo” disse o ponteiro López, que foi eleito o melhor jogador em quadra.

Cruzeiro a uma vitória da final da Superliga

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 18h30, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O Cruzeiro precisa de uma vitória para se garantir na decisão da Superliga. Caso o rival vença o confronto, vai forçar um terceiro jogo para a outra segunda-feira (24) em Contagem.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro passou pelo Blumenau nas quartas de final da competição. Já o São José cheogou à semifinal depois de vencer o Campinas. Nesta quarta-feira (19), o Minas se garantiu na final ao derrotar o Suzano.

Comentários estão fechados.