Cruzeiro terá que fazer o impossível para vencer o Grêmio na Série A
Desempenho preocupante! O Cruzeiro entrará em campo neste sábado (22), às 21h, para encarar o Grêmio, em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Ao certo, a equipe celeste terá que subverter as estatísticas para ficar com a vitória.
Isso porque, para se ter uma ideia, o Cruzeiro segue como a única equipe da elite nacional que ainda não venceu um jogo como mandante em 2023. Aliás, vale lembrar que o duelo contra o Grêmio será disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Relembre os jogos do Cruzeiro como mandante
Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro disputou quatro partidas diante de sua torcida. Ao todo, foram três empates (Athletic, Atlético-MG e Democrata) e uma derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre.
Na semifinal do torneio, o Cruzeiro recebeu o América no jogo de ida. A partida foi realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com mando de campo da Raposa. O Coelho venceu por 2 a 0 e encaminhou sua classificação.
Para piorar, o Grêmio, adversário do Cruzeiro no Brasileirão, apresenta um ótimo desempenho como visitante em 2023. O time de Renato Gaúcho conquistou 70% dos pontos que disputou fora de casa. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota.
Destaca-se, porém, que na última vez em que o Grêmio visitou o Cruzeiro, a Raposa levou a melhor. Ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, o time estrelado venceu o Imortal por 1 a 0, no Independência, em jogo da sexta rodada da Série B de 2022.
Comentários estão fechados.