Conselho marca reunião para resolver finanças do Cruzeiro
O Cruzeiro confirmou a marcação da reunião do Conselho Deliberativo do clube que vai fazer uma análise sobre o balanço financeiro do ano de 2022. O encontro entre os dirigentes será realizado no próximo dia 28 de abril, às 18h30, no Barro Preto. Como a Raposa passou a ser gerida como SAF no início do ano passado, esse será o primeiro balanço financeiro sob a nova administração.
O Conselho Deliberativo vai analisar as movimentações financeiras do Cruzeiro, que está sob gestão do ex-jogador e emprésario Ronaldo Fenômeno, sob um período que será avaliado a partir de abril do ano passado. Em 2022, a Raposa conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à elite do futebol nacional depois de três temporadas na Segunda Divisão.
Também em 2022, o Cruzeiro se movimentou com força no mercado de transferências e fez 26 contratações ao longo da temporada. De acordo com o portal ‘Superesportes’, uma fonte ligada ao Conselho Deliberativo revelou que o balanço financeiro do ano passado já está sendo analisado pela comissão fiscal do clube celeste. A expectativa é de que o documento esteja revisado até o início da semana que vem.
Cruzeiro faz análise financeira de 2022
A análise financeira deverá ser feita até o final do mês, prazo estabelecido de acordo com a Lei Pelé para que os clubes brasileiros prestem suas contas até 30 de abril, sempre referente aos gastos de contas do ano anterior. As equipes que não cumprirem tais requisitos podem ser punidos com atos administrativos aos dirigentes.
Comentários estão fechados.