Cruzeiro toma atitude após ser prejudicado pela CBF no Brasileirão 2023
O Cruzeiro enviou uma representação à Ouvidoria de Arbitragem da CBF após as polêmicas marcações do árbitro Anderson Daronco na derrota da Raposa por 2 a1 para o Corinthians em jogo válido pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube mineiro ficou na bronca no último domingo (16) com algumas decisões tomadas, como a validação do segundo gol corintiano.
Além disso, no final do primeiro tempo, o lateral-direito Fagner acertou uma cotovelada no atacante Bruno Rodrigues, em uma jogada que provocou diversas críticas ao atleta corintiano. Apesar das muitas reclamações, o jogador não foi punido e permaneceu em campo.
“Fagner faz movimento adicional e agride Bruno Rodrigues, do Cruzeiro. Daronco nem falta dá e o VAR sequer chama o juiz para rever o lance. Isso é pra vermelho. Agressão clara. Surreal não expulsar nesse lance”, comentou o jornalista Vinícius Batista, do portal da Band, nas redes sociais. Opinião que também foi compartilhada pelo Craque Neto, apresentador do porgrama ‘Donos da Bola’.
“Isso é minha opinião tá? Tem que expulsar o Fagner, o Fagner chega e dá uma cotovelada, uma cotovelada desleal no Bruno Rodrigues, dá uma cotovelada de migué. Sabe aquela que você chega e com o braço você levanta aqui ó”, declarou o ex-jogador e ídolo do Corinthians.
Cruzeiro reclama de arbitragem na CBF
Ainda de acordo com a representação enviada à CBF, a diretoria do Cruzeiro explicou que o ofício tem um caráter propositivo, para “contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem brasileira”. No entanto, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, WIlson Seneme, avaliou a atuação dos árbitros na 1ª rodada do Brasileirão como positiva.
Comentários estão fechados.