Bomba: Documento pode garantir jogos do Cruzeiro no Mineirão

O Cruzeiro está perto de fechar um novo contrato com a Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão. Após diversas reuniões, que se iniciaram no ano passado, um memorando de intenções pode fazer com que o clube celeste chegue a um acordo com a empresa. Com isso, a Raposa poderia voltar a mandar as partidas no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com a Rádio Itatiaia, os novos moldes do acordo para 2023 são parecidos com os que eram colocados em prática no ano passado, mas a diferença é que o Cruzeiro terá ganhos financeiros a partir de 2024. No início da temporada, a diretoria da Raposa rompeu relações com a Minas Arena justamente por não concordar com as condições do vínculo com a empresa.

Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno fez duras críticas à Minas Arena e chegou a dizer que a empresa estava transformando o Mineirão numa ‘grande casa de festas’. Por conta do imbróglio, a diretoria da Raposa optou por não mandar seus jogos no Gigante da Pampulha em 2023 e tem feito da Arena Independência, em Belo Horizonte, a sua casa na temporada.

Cruzeiro próximo de acordo com Minas Arena

As reuniões entre as partes nos últimos dias têm sido mediadas pelo Governo de Minas Gerais. A tendência é que o Cruzeiro possa mandar o jogo contra o Náutico, válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (25), às 19h. Na ida, a Raposa foi derrotada pelo Timbu pelo placar de 1 a 0, em Recife.

Comentários estão fechados.