Cruzeiro oficializa contratação de Henrique Dourado
O Cruzeiro anunciou, por meio das redes sociais, a contratação do atacante Henrique Dourado. Esta será a segunda vez que ele vai atuar pela Raposa. Em 2015, disputou 11 jogos e anotou um gol. O jogador, de 33 anos, terá vínculo até o fim do ano. Com o apelido de Ceifador, ele chega para disputar a vaga com Gilberto.
No acordo firmado com o time estrelado, Henrique terá cláusula de produtividade, pois está desde agosto do ano passado em inatividade. Além disso, desde 2020 ele atuou em 52 partidas, marcou 22 gols e deu cinco assistências. O Ceifador falou sobre a expectativa ao chegar na Toca da Raposa.
“Muito feliz em retornar ao Cruzeiro, após esse longo tempo. Espero ajudar o mais rapido possível. Já conheço alguns jogadores do elenco. Espero poder me adaptar o mais rápido possível. Vamos trabalhar firmes e duro. Nunca vai faltar empenho, nunca irá gols, não irá faltar força de vontade. Acho que é isso, pode esperar muito vontade de ajudar. E muita ceifada (risos)”, disse o jogador em vídeo divulgado pelo clube nesta terça-feira (18).
Histórico e suspensão do novo atacante do Cruzeiro
O motivo do jogador estar parado desde agosto do ano passado se deve a uma punição. Ele deu um empurrão no árbitro, quando atuou pelo futebol chinês. Em janeiro de 2023, o atacante teve a punição revogada após rescisão de contrato com o Henan Songshan. Para não ficar sem atuar, ele treinava em São Paulo, com ajuda de um preparador.
Em 2015, teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro. A estreia profissional, entretanto, foi em 2008. A partir dali, passou por diversos times do interior paulista. O destaque maior foi em 2014, no Palmeiras.
Antes de chegar ao Brasil, Henrique Dourado passou por Portugal. Quando voltou, defendeu a camisa do Fluminense, marcando 32 gols em 59 jogos. Depois passou para o Flamengo, retornou ao Palmeiras e, por fim, passou os últimos três anos na China.
Comentários estão fechados.