Destino deixa o Cruzeiro com vantagem contra o Grêmio na Série A

Cruzeiro e Grêmio conquistaram o acesso à elite nacional na temporada passada, quando a Raposa sagrou-se campeã da Série B do Brasileirão. Agora, os times vão se enfrentar no sábado (22), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. 

Não custa dizer que o duelo será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. Já o Imortal venceu o Santos por 1 a 0. 

Retrospecto entre Cruzeiro e Grêmio

Adversários históricos, Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram em 45 oportunidades no torneio nacional de pontos corridos, incluindo as Séries A e B. A vantagem é da Raposa, que tem 19 vitórias, ao passo que o Grêmio venceu 17. Houve ainda nove empates. 

Na temporada passada, os times se enfrentaram duas vezes na Série B. Sob o comando de Pezzolano, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Tricolor. Na ida, disputada no Independência, 1 a 0 para a Raposa. Na volta, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, em Porto Alegre. 

Não custa lembrar que Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões da Copa do Brasil, com 11 títulos do torneio, sendo seis da Raposa e cinco do Imortal. Ao todo, os clubes já mediram forças em 80 partidas. A equipe mineira venceu 34 duelos, os gaúchos 25. 

Ainda em tempo, vale dizer que, após o duelo contra o Grêmio, o Cruzeiro entrará em campo pela Copa do Brasil. No dia 25 de abril, a Raposa receberá o Náutico pela terceira fase do torneio mata-mata. Para avançar, o time de Pepa precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

Comentários estão fechados.