André Rizek traz bomba e revela nome de próximo alvo da CBF para treinar a Seleção Brasileira
O jornalista André Rizek revelou durante o programa ‘Seleção SporTV’ desta segunda-feira (17) que o técnico português Jorge Jesus ganhou força nos bastidores da CBF para assumir o comando da seleção brasileira para o próximo ciclo da Copa do Mundo de 2026 na vaga que antes era do Tite. Ele fez sucesso no comando do Flamengo e atualmente está em fim de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.
De acordo com o apresentador, o favorito da CBF segue sendo o técnico italiano Carlo Ancelotti, mas o comandante ainda não sinalizou se vai permanecer ou não no Real Madrid após o fim da atual temporada europeia. Caso ‘Carleto’ siga no clube merengue, os dirigentes brasilerios deverão investir na contratação de Jorge Jesus.
“Se o Ancelotti seguir no comando do Real Madrid, acabou, não tem conversa. A CBF não vai pagar a multa e nem o Ancelotti quer interromper o contrato no meio. Em paralelo a isso, vai ganhando força o nome do Jorge Jesus, porque os ex-jogadores que fazem o meio campo com o futebol europeu têm elogiado muito para a CBF o Jorge Jesus”, explicou André Rizek.
CBF cogita outros nomes para o cargo
Além de Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, a CBF também avalia a contratação de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. No entanto, pesa contra eles o fato de serem treinadores com um histórico de comportamentos explosivos à beira do campo. Os dois acumulam uma série de expulsões ao longo da carreira, o que não é visto pelos dirigentes brasileiros.
“A CBF não enxerga com bons olhos o comportamento do Abel. Isso está muito claro nos bastidores. Isso deixa o Abel distante na longa lista de candidatos que a CBF tem para suceder o Tite. O Diniz ainda é visto como: se ele assume a Seleção e perder dois, três jogos, vão massacrar a CBF por chamar um técnico sem grandes resultados”, contou André Rizek.
Comentários estão fechados.