CBF divulga áudio do VAR em gol do Corinthians e a conversa vai te deixar espantado
O Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem de Anderson Daronco na derrota por 2 a 1 para o Corinthians no último domingo (16), na estreia dos times na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (17), a CBF divulgou uma análise da atuação dos árbitros, com os áudios do momento em que o zagueiro Gil supostamente teria cometido uma falta em Filipe Machado no lance do gol corintiano.
Na jogada, o escanteio foi batido e Filipe Machado caiu após ter sido empurrado por Gil. O goleiro Rafael Cabral defendeu, mas deu rebote nos pés do atacante Róger Guedes, que fez 2 a 0 para o Corinthians. Anderson Daronco chegou a marcar a falta, mas o responsável pelo árbitro de vídeo, Wagner Reway, viu no VAR uma simulação do volante cruzeirense.
“Ele não fez o movimento (de empurrão), ele só foi se afastando. Agora vamos ver o possível impedimento. Já vi a falta, vou te chamar para uma revisão da falta, mas antes deixa eu ver o possível impedimento”, disse Reway, que ainda completa: “Tá vendo? Ele se joga. Se precisar, têm outros ângulos. Ele não faz o movimento de empurrar. O azul se joga”, declarou o árbitro de vídeo. Na sequência, Daronco confirmou o gol do Corinthians.
VAR deixa treinador do Cruzeiro irritado
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico português Pepa, do Cruzeiro, questionou o fato do VAR ter chamado Anderson Darono para rever o lance do gol do Cruzeiro, jogada que já tinha sido marcada dentro de campo.
“O segundo gol foi invalidado no primeiro momento pelo árbitro. Não consigo perceber como que o jogador de dois metros altura tira um jogador da disputa e revertem a situação”, criticou o português.
Comentários estão fechados.