Fábio supera Casillas em marca histórica e deixa torcida do Cruzeiro na saudade
Nome histórico do Cruzeiro, o goleiro Fábio atingiu mais uma impressionante marca em sua carreira. O arqueiro se tornou o terceiro atleta com mais jogos sem sofrer gols na história do futebol mundial, superando nomes como o de Casillas.
Atualmente, Fábio defende as cores da camisa do Fluminense. No último final de semana, o Tricolor das Laranjeiras entrou em campo e venceu o América-MG por 3 a 0, em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, Fábio chegou a marca de 450 partidas sem sofrer gols. Para se ter uma ideia, Buffon, o segundo da lista, fez 503 partidas sem ser vazado. Ao passo que o goleiro Casillas encerrou a carreira com 440 jogos sem levar gols.
A saída de Fábio do Cruzeiro
Em janeiro do ano passado, Fábio pegou todos de surpresa ao anunciar que não seguiria no Cruzeiro para a temporada de 2022. O goleiro não chegou a um acordo com a diretoria do clube e decidiu buscar novos ares na reta final de sua carreira.
Tão logo deixou o Cruzeiro, Fábio acertou sua ida ao Fluminense. Inicialmente, o goleiro assinou contrato de apenas uma temporada, mas renovou o vínculo por mais um ano. Aliás, não custa dizer que ele assumiu a camisa número 1 em 2023.
Com grandes atuações no Fluminense, pode-se afirmar que Fábio provou que a nova diretoria do Cruzeiro estava errada ao rescindir seu contrato com o clube. Hoje em dia, o goleiro é uma das principais lideranças do Tricolor.
Comentários estão fechados.