Corinthians é freguês e faz tempo que não consegue vencer o Cruzeiro

Enfim chegou o dia em que o Cruzeiro retorna à elite do futebol nacional. O clássico contra o Corinthians vai acontecer na Neo Química Arena, neste domingo (16), às 16h (de Brasília) e é válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O retrospecto é bom para a Raposa, que conseguiu barrar o time paulista nas últimas cinco partidas.

Nesses cinco encontros houve um empate e quatro vitórias para o lado cruzeirense. Os resultados mais expressivos foram nas finais da Copa do Brasil de 2018, quando, na ocasião, o Cruzeiro venceu o Timão no jogo de ida, no Mineirão, por 1×0, e no jogo de volta, fez 2×1, em Itaquera.

No Brasileirão de 2018, também a Raposa se deu melhor e aplicou 1 a 0 em cima do time alvinegro. No ano seguinte, pelo mesmo campeonato, Cruzeiro e Corinthians empataram em 0 a 0 em um dos jogos. E na segunda vez que se encontraram no torneio daquele ano, mais uma vez o time estrelado conseguiu a vitória (2×1). Depois disso, o clube celeste foi rebaixado e os times não enfrentaram mais.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro  

A última vez que o Cruzeiro venceu a Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2014. Ao todo, o clube soma quatro títulos (1966, 2003, 2013 e 2014). Além disso, a Raposa agora tem em sua galeria o troféu da Série B de 2022. Na ocasião, o time comandado por Paulo Pezzolano fez uma campanha avassaladora e conquistou o campeonato com várias rodadas de antecedência.

No Brasileirão de 2023, a situação é um pouco complicada tendo em vista que o time vem apresentando desde o início da temporada. Um Campeonato Mineiro abaixo do esperado e a derrota no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil para o Náutico, time que vai disputar a Série C do Brasileiro.

Apesar de tudo, a projeção do Cruzeiro é terminar o Campeonato Brasileiro em 13º lugar e ficar um pouco distante do rebaixamento. Quando Pepa chegou para substituir Pezzolano, ele mudou a cultura do “não cair para a Segundona” para “conquistar uma vaga em torneio internacional”. Agora basta torcer para a tão aguardada temporada nacional da Raposa.

Comentários estão fechados.