Ronaldo esquece o Cruzeiro e vai receber homenagem do Corinthians

Presença ilustre na Neo Química Arena no domingo (15), Ronaldo Fenômeno, dono da SAF Cruzeiro, será homenageado no jogo entre a Raposa e o Corinthians. A bola vai rolar às 16h (de Brasília). O presidente Duílio Monteiros Alves vai entregar uma camisa do Timão ao ex-jogador do clube.

A ação acontece em agradecimento pelo tempo que Ronaldo ficou no Corinthians entre 2009 e 2011, clube onde o Fenômeno se aposentou dos gramados. As informações são do jornalista Andrew Sousa. Vale lembrar que o dono do Cruzeiro já havia declarado que estaria presente em Itaquera.

A relação entre Ronaldo e Corinthians vai além. Atualmente, dois outros grandes nomes da gestão cruzeirense jogaram com Ronaldo no time paulista: Paulo André e Elias.

Elias chegou no clube paulista em 2008, em seguida, Ronaldo foi anunciado após o retorno do Corinthians à Série A, e em meados de 2009 a equipe foi atrás de Paulo André para compor o elenco. O trio atuou junto até o fim de 2010. No ano seguinte, o Fenômeno anunciou a aposentadoria.

Provável escalação para Corinthians x Cruzeiro

No jogo em que Ronaldo marcou presença, o Corinthians não vai poder contar com o meia Renato Augusto. Ele passou por uma cirurgia no joelho direito e não pode atuar por cerca de dois meses. Enquanto isso, a Raposa vai com os mesmos jogadores que estiveram em Recife, já que não houve tempo hábil para retornar para Belo Horizonte. A equipe, inclusive, fez treinos neste sábado pela manhã no Centro de Treinamento da Portuguesa.

Na segunda rodada, o time de Pepa se prepara para receber o Grêmio em Belo Horizonte. O técnico português vai fazer seu primeiro jogo oficial em casa no dia 22 de abril, às 21h (de Brasília).

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Mendez e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard/Machado, Ramiro e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley.

Comentários estão fechados.