Narrador de jogos do Cruzeiro revela motivo de demissão da TV Globo

Ao longo de mais de dez anos, Jaime Júnior narrou jogos do Cruzeiro pela TV Globo. Nesta semana, ele foi desligado da emissora, que fez grandes cortes de pessoas na área esportiva. Ao Bora Pra Resenha Podcast ele revelou detalhes de como aconteceu sua saída. As declarações foram dadas na noite de sexta-feira (14).

“Os canais Globo estão com uma dificuldade financeira, tá difícil e a TV precisa fazer adequações para poder seguir forte no mercado. Esses cortes acabaram acontecendo”, disse.

“Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso”, completou.

Explicação da Globo

Ao portal Lance, a Globo enviou um comunicado explicando que o motivo principal é o enxugamento dos gastos. Confira na íntegra.

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Comentários estão fechados.