Pepa gera frustração com a primeira derrota do Cruzeiro na Copa do Brasil
Após a derrota do Cruzeiro para o Náutico por 1 a 0, o técnico português Pepa falou com a imprensa sobre a partida desta quinta-feira (13). No jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, a Raposa criou várias oportunidades de gols, mas não soube aproveitar e viu o adversário marcar no fim do segundo tempo.
Aliás, essa foi a tônica do jogo. O Cruzeiro criou grandes chances no início da partida, nos dois tempos, mas viu o Náutico crescer sempre que o cronômetro marcava os últimos 10 minutos de jogo. Pepa enfatizou a falta de eficácia para o elenco. Na visão do treinador, o time foi eficiente porque jogou bem a maior parte do tempo, mas não foi eficaz porque não anotou nenhum gol.
“Acima de tudo ficamos a dever a nós próprios a eficácia. E eficácia não é ir lá uma vez ou duas e esperar que as coisas aconteçam. Nós fomos à procura, criamos. Nos faltou critério e discernimento. Não só decidir melhor, mas, acima de tudo, escutar melhor. (…) Parabéns ao Náutico pela vitória, mas nós mostramos que conseguimos criar. Criamos muitas oportunidades, mas temos que fazer gols”, analisou Pepa.
“O resultado foi mau. Aquilo que nós fizemos temos consciência de que nos faltou o gol. (…) Acredito 100% que em casa, com a ajuda da nossa torcida, e com mais eficácia vamos virar a eliminatória”, completou.
Próximo duelo do Cruzeiro na Copa do Brasil
Maior campeão do torneio mata-mata com seis troféus, o Cruzeiro vai para Belo Horizonte em desvantagem. Certo de que ela é pequena, o time acredita que pode virar diante da torcida. Não se sabe ainda se o duelo vai acontecer no Independência ou no Mineirão, apesar de, este último, ter poucas chances.
Antes de voltar a enfrentar o Timbu, Pepa terá um forte desafio: encarar o Corinthians na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Ronaldo confirmou a presença no estádio de Itaquera.
Comentários estão fechados.