Comentarista revela principal missão do técnico Pepa no comando do Cruzeiro

Dia de estreia! O Cruzeiro entra em campo na noite desta quinta-feira (13) para encarar o Náutico, na estreia de Pepa em jogos oficiais pelo clube mineiro. O jogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, será disputado nos Aflitos, em Recife, às 19h. 

Vale a lembrança de que Pepa comandou o time do Cruzeiro em duas partidas desde que foi anunciado pelo clube. A primeira delas foi um amistoso contra o Red Bull Bragantino, com vitória celeste por 3 a 2. Em seguida, a Raposa realizou um jogo-treino contra a equipe do Juventude, em Belo Horizonte; outra vitória mineira, por 3 a 1. 

Pepa precisa resolver este problema no Cruzeiro

Ao certo, um dos maiores desafios de Pepa no Cruzeiro será ajustar o sistema defensivo. Para se ter uma ideia, no Campeonato Mineiro, a Raposa disputou 10 partidas e sofreu gols em nove delas. Contudo, é preciso tempo de trabalho para o português. 

A comentarista esportiva Nathália Fiuza, da Itatiaia, afirmou que é possível notar uma evolução no trabalho defensivo do Cruzeiro sob o comando de Pepa, que, como se sabe, prefere atuar com linha de quatro, composta por dois zagueiros e dois laterais. 

“O Pepa tem mostrado que joga com linha de quatro. Essa linha defensiva com William, Castán, Lucas Oliveira e Marlon pode ser a tônica da defesa do Cruzeiro na temporada. O Castán chega para ser titular. O Marlon, pela experiência, acaba despontando mais que o Kaiki. Ajustar essa defesa é o principal desafio neste início de trabalho, para que o Cruzeiro tenha mais solidez para atacar quando tiver a oportunidade”, apontou.

Ainda em tempo, vale dizer que, ao que tudo indica, o Cruzeiro entrará em campo para o jogo desta quinta com a seguinte escalação: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Mateus Vital; Daniel Jr., Bruno Rodrigues e Gilberto (4-3-3).

Comentários estão fechados.