Ex-atacante do Cruzeiro pipocou e perdeu pênalti decisivo no torneio

Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Jael terá a chance de reencontrar o antigo clube na noite desta quarta-feira (11) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Atualmente no Náutico, o veterano de 34 anos foi muito criticado pela torcida do Timbu por ter perdido um pênalti no tempo regulamentar do empate por 1 a 1 contra o Salgueiro, pela segunda fase do Campeonato Pernambucano. 

Por conta do resultado, a partida foi decidida nos pênaltis. Após 17 cobranças para cada lado, o Salgueiro levou a melhor sobre o Náutico e venceu por 14 a 13, o que pesou ainda mais o fato de Jael ter desperdiçado sua cobrança aos 10 minutos do segundo tempo. O episódio, inclusive, rendeu uma polêmica com o treinador do Timbu, Dado Cavalcanti.

“A decisão é minha e não dos atletas, é do treinador. Quem era para bater era o Souza. O Souza é o batedor número um e o Jael é o segundo batedor, que entra em ação quando o primeiro não está em condições de bater. Ainda não conversei com os atletas, mas eles sabem disso”, esbravejou Dado Cavalcanti após a partida.

Atacante Jael reencontra o Cruzeiro

Jael vestiu a camisa do Cruzeiro ainda no começo da carreira, em 2009. No ano em que o clube mineiro ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, o atacante não recebeu chances com o técnico Adilson Batista e não chegou a entrar em campo. Logo depois, rescindiu seu contrato com a Raposa, que chegaria ao fim em 2011, e acertou sua transferência para o Goiás.

Na época, Jael tinha apenas 20 anos e entendeu que seria melhor deixar o Cruzeiro para não ter que enfrentar a concorrência de nomes de peso do ataque celeste, como Kléber Gladiador, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Soares e Wanderley.

Comentários estão fechados.