Mateus Vital não se aguenta e compara trabalhos de Pezzolano e Pepa no Cruzeiro
Às vésperas de estrear oficialmente pelo Cruzeiro, Pepa foi comparado com Pezzolano. Mas de uma maneira que talvez todos já saibam. Para Mateus Vital, a intensidade é uma característica em comum aos dois, no entanto, ele ainda disse que o futebol no geral pede por mais empenho dentro de campo.
“Eu aprendi muito com o Pezzolano. Cada treinador tem suas particularidades, e o Pepa tem mostrado isso. A questão da intensidade é o que o futebol demanda hoje, então, dificilmente vai fugir disso”, disse Vital em coletiva na Toca da Raposa II.
“Só com essa intensidade alta que você vai conseguir ganhar jogos e assim chegar bem nas competições. A troca de treinadores muda coisas no comando, na forma de trabalhar e de jogar, mas a questão da intensidade é o que o futebol pede. Não podemos fugir muito disso”, completou.
Primeiros desafios do Cruzeiro
Após a decepção no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro estreia na Copa do Brasil, pela terceira fase. A bola vai rolar na quinta-feira (13), contra o Náutico, nos Aflitos, às 19h (de Brasília). Pepa disse recentemente que a Raposa tem totais condições de chegar à final do torneio. O time estrelado é o maior vencedor do mata-mata nacional, com seis títulos.
Depois de encarar o time de Recife, o Cruzeiro vai para São Paulo duelar com o Corinthians pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Este será um desafio e tanto para o técnico estrelado.
Aliás, o início do Brasileirão para o Cruzeiro promete ser complicado. Na segunda rodada encara o Grêmio. Apesar do Tricolor Gaúcho também voltar da segunda divisão, o elenco conta com Suárez, de 35 anos. Vale lembrar que o time do uruguaio venceu o Campeonato Gaúcho de 2023.
Comentários estão fechados.