Cruzeiro recebe ótima notícia para a Copa do Brasil e praticamente já está classificado 

Alcunhado Rei das Copas, o Cruzeiro está prestes a fazer sua estreia no torneio nacional de mata-mata desta temporada. A Raposa entrará em campo na quinta-feira (13), às 19h, para o jogo de ida da terceira fase contra o Náutico, nos Aflitos. 

Aliás, vale dizer que a partida marcará a estreia do técnico Pepa em jogos oficiais com as cores da camisa celeste. O fato é que o Cruzeiro tem um retrospecto muito favorável sobre o Náutico. Para se ter uma ideia, a última derrota da Raposa para o Timbu foi em 2009. 

De lá para cá, as equipes já ficaram frente a frente em outras 11 oportunidades, sendo sete vitórias para o Cruzeiro e quatro empates. No ano passado, Raposa e Náutico disputaram a Série B do Brasileirão. A saber, duas vitórias estreladas.

Retrospecto entre Cruzeiro e Náutico

Ao longo de toda a história, Cruzeiro e Náutico já mediram forças em 38 ocasiões, sendo 19 vitórias da Raposa, 11 empates e oito triunfos do Timbu. A equipe celeste marcou, ao todo, 58 gols e teve a sua defesa vazada em 39 oportunidades.

Ainda em tempo, não custa dizer que o Náutico está sem marcar gol no Cruzeiro há cinco partidas. Os duelos foram disputados entre as temporadas de 2021 e 2022, na Série B. Ao todo, foram três empates e duas vitórias da Raposa. 

Pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Náutico só se enfrentaram em uma única ocasião: nas oitavas de final do torneio, em 1993. A equipe mineira perdeu o jogo de ida por 1 a 0, nos Aflitos, mas venceu na volta por 2 a 0, no Mineirão e, com isso, ficou com a vaga.

Comentários estão fechados.