Pepa define o elenco ideal do Cruzeiro

Prestes a fazer sua estreia oficial pelo Cruzeiro, o técnico Pepa tem praticamente todo o elenco à disposição para a partida desta quinta-feira, 13 de abril, às 19h, contra o Náutico. O duelo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, acontecerá nos Aflitos.

Ao todo, o treinador português teve cerca de três semanas de trabalho na Toca da Raposa para conhecer os jogadores e definir a base do time titular. Ainda não se sabe qual será a escalação que Pepa mandará a campo, mas há algumas tendências. 

Pepa mudará o time do Cruzeiro?

De antemão, vale lembrar que Pepa, como o próprio técnico revelou, prefere atuar no 4-3-3. Com isso, o sistema defensivo da Raposa deve ser formado por Willian, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon. Ao que tudo indica, Rafael Cabral é o goleiro. 

No setor de meio-campo, o português gosta de utilizar um primeiro volante mais fixo. O nome em alta é o de Filipe Machado, que marcou dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Red Bull Bragantino. Para fechar a trinca, Mateus Vital e Ramiro podem ser opções. 

Para o ataque, Pepa tem diversas alternativas. Daniel Júnior, Bruno Rodrigues e Gilberto devem estar entre os mais prováveis. Além deles, Rafael Bilu também aproveitou bem as oportunidades que teve como o novo técnico. 

Vale destacar a situação de Wesley, que foi titular no jogo contra o RB Bragantino, mas ficou de fora de alguns treinamentos por conta de desgaste muscular. Nikão e Stênio são as outras opções para o setor ofensivo do Cruzeiro. 

Comentários estão fechados.